sábado, março 10

A OPERAÇÃO DO ERRO, DA MENTIRA E DO ENGANO IV

II Co. 11: 14 a 15 - "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."
Já foi assaz dito, nos estudos anteriores, que as supostas aparições de seres extra-terrestres ou alienígenas carecem de clareza e verdade. E não é por falta de informações de governos ou de órgãos públicos dos países mais poderosos. É por falta de genuinidade dos fatos acerca deste assunto. Entretanto, ainda que houver qualquer aparição concreta e documentada, por si só, pode não constituir verdade absoluta, porque será uma revelação unilateral, visto que nenhuma nação terrena poderá ir ao espaço sideral e comprovar a origem de tais seres de outros mundos. Surtirá, neste caso, o mesmo efeito de uma crença religiosa, pois dependerá apenas do que os tais seres disserem em seu próprio favor. 
Neste sentido é que estas manifestações se inserem no contexto do erro, da mentira e do engano. Primeiramente, porque as Escrituras não registram qualquer verbete acerca destes seres e da possibilidade de contatos imediatos para resolver o problema da humanidade. Secundariamente, o problema da humanidade é a sua queda e depravação total diante de Deus. Muitos não creem nesta realidade, porque suas naturezas decaídas jamais se inclinam para a fé e para a verdade conforme está registrado em Rm. 3: 10 a 12 - " como está escrito: não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." Obviamente que, nem para crer que este texto é de inspiração divina eles podem. Não se trata de uma questão de escolhas, mas de impossibilidade posicional e relacional. A natureza pecaminosa inclina o homem, invariavelmente, para si próprio. No máximo, procuram uma religião para aplacar seu desespero. O próprio Jesus, o Cristo revelou o seguinte sobre a natureza do homem decaído: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis. Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?" - Jo. 5: 43 e 44. Mesmo quando o homem decaído busca uma crença religiosa, o faz para receber glória e não para glorificar.
É deste contexto de impossibilidade de ter uma verdadeira comunhão reconciliada com Deus, que a humanidade receberá seres materializados como sendo superiores e enviados para produzir o paraíso na Terra. Os sistemas econômicos, políticos e religiosos produzidos pelo homem decaído até hoje tentou, ingloriamente, produzir o paraíso na Terra por conta própria. A frustração diante da miséria e pobreza que aumenta, da luta contra a morte e a angústia da falta de paz, o levará a abraçar tais falsas revelações de anjos caídos como sendo a solução final para a humanidade.
O texto de abertura deste estudo é claríssimo, visto que não carece de qualquer interpretação ou exegese. Mostra que Satanás se disfarça em anjo de luz e que seus demônios se propõem a ministrar a justiça em substituição à justiça de Cristo concretizada na cruz e na ressurreição ao terceiro dia. Esta será a tentativa final de golpe de Satanás no afã de conseguir o estabelecimento do seu falso reino sobre a Terra. Com certeza será bem-vindo e recebido por aqueles cujos nomes não estão escrito na Livro da Vida do Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo conforme o texto de Ap. 13: 8 - "E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."
Sola Gratia!

Nenhum comentário: