segunda-feira, maio 27

SOBRE O FIM DOS TEMPOS XXXVII

Ap. 11: 15 a 19 - "E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: o reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar. Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada."
Finalmente ao soar a sétima trombeta, os reinos do Universo estarão efetivamente e legalmente entregues ao Senhor dos Senhores e Rei dos Reis. É a restauração da ordem no Universo e na Terra. Com esta declaração há um imenso culto de adoração nos céus conforme o texto acima. O reconhecimento da glória de Deus e de Cristo por todos os seres que adoram no lugar santo. As nações que permaneceram com a natureza pecaminosa se enfureceram contra o Ungido de Deus. Cristo lhes responde com a ira da justiça contra vivos e mortos. Chegou o tempo do julgamento dos pecadores e da recompensa aos eleitos e fieis.
Neste ponto, os povos e nações fieis ao Anticristo se reunirão no lugar chamado Armagedom no centro-norte de Israel para a batalha final. Satanás comandará os que têm as almas controladas por ele para impedir que Cristo tome posse definitiva do seu reino eterno. É um período de juízos que durará cerca de três anos e meio. Entretanto a restauração total durará por volta de mil anos. Esta batalha será entre forças humanas guiadas pelo Diabo, porém haverá uma última batalha no fim dos mil anos de governo de Cristo que será entre os imortais e os demônios sob o comando do Maligno que serão soltos da prisão. 
Os que morreram sem salvação serão julgados, os que morreram em Cristo receberão a recompensa, a saber, a coroa da vida e a imortalidade, e os vivos que destruíram a Terra serão vingados e destruído. Neste tempo Satanás terá homens com ciência e tecnologia suficientes para destruir todo o planeta, porque ele não pode fazer nada, é um espírito. Tudo que ele faz é por meio de homens, usando suas almas contaminadas pelo pecado. Entretanto, haverá uma intervenção divina antes que ele consiga realizar tal destruição. 
O Céu, enquanto o lugar onde Deus habita será aberto e a Arca da Aliança será vista. Esta Arca que está no Templo Eterno é o modelo original da Arca construída por Salomão que ficava no Templo em Jerusalém. A Arca da Aliança é o único móvel do templo que indicava o sacrifício de Cristo na cruz, pois a sua tampa é o propiciatório onde o sangue do cordeiro imolado era espargido. Ela desapareceu antes da morte de Jesus, o Cristo. Todavia, recentemente, um arqueólogo chamado Ronald Wyatt descobriu uma caverna em Jerusalém chamada "Caverna de Jeremias". Segundo o livro de II Macabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la em uma caverna, antes da invasão dos caldeus. Esta caverna, segundo Wyatt, fica exatamente abaixo do lugar onde Cristo foi crucificado, o monte Gólgota. No local ele afirma estar a Arca da Aliança e alguns outros utensílios do antigo Templo. Também foi detectado um filete de sangue seco de cor marrom escorrido entre as rachaduras das rochas e caiu exatamente sobre a tampa da Arca da Aliança. Amostrar deste sangue foram testadas em laboratório e indica ser de fato sangue humano, porém com uma composição anômala. "As células humanas normalmente têm 46 cromossomos. Estes são atualmente 23 pares de cromossomos iguais. Em cada par de cromossomos, um dos pares é da mãe e o outro membro pertence ao pai. Então, 23 cromossomos vem da mãe e 23 do pai. Em cada grupo de 23, 22 cromossomos são auto-suficientes e um é o determinador do sexo. Dos determinadores do sexo, um é o Cromossomos X e o outro é o Cromossomo Y. Femininos são XX, portanto, eles só podem contribuir com um cromossomo X para a descendência deles, enquanto que masculinos são XY, os quais  permitem contribuir com um X ou um Y. Se contribui com um X, a criança é do sexo feminino, enquanto que, se contribui com um Y, a criança é do sexo masculino. O mais fascinante encontrado neste sangue foi que, em vez de 46 cromossomos, existiam somente 24. Existiam 22 cromossomos auto-suficientes, um Cromossomo X e um cromossomo Y. Esta evidência mostra que a pessoa a quem pertenceu este sangue teve uma mãe, mas não um pai humano, porque a contribuição normal de cromossomos paternos estava ausente. Veja o que as Escrituras dizem em I Jo. 5:8: “E três são os que dão testemunho na terra, o Espírito, a água, e o sangue: e estes três estão de pleno acordo”. Quando Jesus, o Cristo foi perfurado pela lança do centurião romano, diz que verteu sangue e água, os quais escorreram pela cruz conforme Jo. 19:34. Como houve terremoto no momento da morte de Jesus, este sangue desceu pelas fendas da rocha e chegou até o propiciatório na caverna de Jeremias, confirmando Mt. 27:51. Então, tudo quanto estava escrito sobre o Senhor Jesus, o Cristo se cumpriu, independentemente do homem e do Diabo.
Segundo Wyatt, o governo de Israel fechou o local e não permite visitas. Há relatos de pessoas que tentaram tocar e retirar a Arca, mas morreram fulminantemente no local. É verdade que há uns vinte e cinco anos atrás três rabinos com mais de noventa anos tiveram o mesmo sonho na mesma noite sobre o descobrimento da Arca da Aliança. Cinco anos depois ela foi localizada nesta caverna. 
Sempre circulou relatos históricos que os Sacerdotes e o profeta Jeremias esconderam a Arca e outros utensílios nesta caverna quando houve a invasão dos caldeus. Também é verdade que entre os utensílios levados pelo rei caldeu Nabucodonosor  não é mencionada a Arca. Estes relatos encontram-se no livro do Pr. Glênio F. Paranaguá  intitulado "A Tumba de Adão" e no site do próprio professor Wyatt mantido por uma fundação após sua morte em 1999.
Ocorrerá um grande terremoto tão intenso que alterará toda a topografia da Terra. Também haverá chuva de meteoritos que cairão incandescentes sobre a Terra, purificando-a pelo fogo, pois tudo que não pode ser redimido pelo sangue será redimido pelo fogo. É a preparação da Terra para o retorno do Grande Rei para o seu reino milenar. Todas as obras humanas realizadas debaixo do domínio pecaminoso serão destruídas. É a erradicação da influência do pecado da face da Terra, porque na morte de Cristo na cruz a culpa do pecado foi aniquilada dos eleitos e após o envio de Satanás, dos demônios e dos servos dele para o lago de fogo e enxofre, a Terra será liberta da presença do pecado. 
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: