domingo, março 11

A OPERAÇÃO DO ERRO, DA MENTIRA E DO ENGANO V

Am. 3: 7 - "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."
No filme "O Advogado do Diabo" o protagonista que representou o Diabo diz, em um certo diálogo, que ele é o verdadeiro amigo do homem e deseja apenas o seu bem. Afirma, outrossim, que Deus é quem é inimigo do homem, porque permite que este tenha muitos desejos, porém não dá liberdade para que satisfaça tais desejos. Obviamente que, a mensagem do autor da trama pretendeu passar apenas uma mensagem: 'Deus é mau e o Diabo é bom'. Entretanto, o mesmo não esclareceu o porquê de Deus não permitir ao homem satisfazer seus desejos. É simples! Deus não pactua com o homem decaído e portador da natureza pecaminosa. Também, porque, a natureza pecaminosa não permite o estabelecimento de um limite para o mal no coração humano. Caso Deus deixasse o homem decaído totalmente livre, a maldade humana poderia operar sem limites.
Acontece, no entanto, que o homem está contaminado com o veneno da serpente. Por isto, possui natureza separada ou morta para Deus. A glória de Deus que revestia o homem antes da queda foi retirada por conta do pecado original. Desde então, todos nascem portadores da natureza decaída e totalmente depravada. A pessoa mais bem comportada e que não pratica determinados delitos, possui igualmente, tal natureza decaída e está morta para Deus. Portanto, todos carecem da graça de Deus por meio de Cristo para ser redimido e reconciliado com Deus conforme Rm. 3:23 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." O verbo destituir implica em perda total e não parcial como pretendem algumas doutrinas religiosas espiritistas e humanistas. É como um servidor público que foi destituído ou exonerado do cargo. Não poderá voltar e trabalhar no dia seguinte.
Desta forma, o Diabo mantém controle sobre as almas dos homens treinando-os, inclusive, para serem dissimulados quanto aos bons comportamentos e a busca por uma religião. Ele sabe que os comportamentos produzem um tipo de ética que torna um homem aceito na sociedade, mas espiritualmente este homem continua morto para Deus. O que comunica a vida eterna é a fé que o pecador foi incluído na morte com Cristo conforme Rm. 6: 6 a 9 - "... sabendo isto, que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele." É este o único processo que permite restaurar a comunhão entre criatura e Criador. A isto dá-se o nome de redenção ou salvação monérgica. A salvação é da alma, porque é ela que está contaminada com a natureza pecaminosa inoculada pelo Diabo em todos os homens conforme Rm. 5: 12 - "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram."
O texto de abertura deste estudo mostra que Deus mantém os seus eleitos e regenerados sempre informados acerca do processo da redenção dos homens individualmente e da restauração de todas as coisas. É ele quem lhos revela antes de acontecer. Por isso, pode-se afirmar que este engodo do erro, da mentira e do engano sobre seres extra-terrestre como solução para a humanidade é mais uma astúcia do inimigo para continuar o seu projeto nefasto de levar o homem a querer ser deus de si mesmo conforme Gn. 3: 4 e 5 - "Disse a serpente à mulher: certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal." Uma das tarefas mais primitivas de Satanás é levar o homem a não crer na Palavra de Deus. Isto explica a atual conjuntura do mundo que reputa os textos como meros mitos ou lendas antigas. Mas, Deus sempre revela a sua verdade aos seus eleitos para os regenerar. 
Tudo o que foge à revelação compendiada, recai no campo do erro, da mentira e do engano de Satanás para tentar produzir um paraíso na Terra. Em qualquer parte das Escrituras e dos ensinos diretos de Cristo NÃO HÁ menção a seres evoluídos de outros mundos enviados à Terra para libertar, melhorar ou salvar a humanidade. Ao contrário, os textos são muito claros sobre o fato de que o novo nascimento é o único meio conforme Jo. 3: 3 e 5 - "Respondeu-lhe Jesus: em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Jesus respondeu: em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Sem morrer em Cristo, não vê. Sem nascer da água, ou seja, pela pregação da Palavra e sem nascer do espírito, a saber, ser uma nova criatura ou ser gerado de novo em Cristo, não entra.
Atente-se para o fato que, a partir de agora, aumentarão as aparições de seres extra-terrestres ou alienígenas no mundo, fazendo e operando grandes sinais e prodígios. Porém, tudo estará associado à operação do erro, da mentira e do engano.
Solo Christus.

Nenhum comentário: